domingo, 17 de maio de 2009

A CHEGADA DE GERMANO RAMALHO

Ele é mais conhecido, nos meios jornalísticos, pelo vozeirão grave e que, para empolgar uma transmissão radiofônica, sequer precisa ser empostada. Germano Ramalho, que agora vem se somar ao time do PSonlinebr.com nesse pequeno grupo de blogs, é também um esmerado cultor do salutar hábito de colocar as palavras uma atrás das outras e, com isso, brindar as pessoas com um texto impecável.
Germano estava se dedicando apenas ao também salutar hábito de transmitir conhecimento numa sala de aula da UEPB, na área do Direito. Parecia estar de bom tamanho, mas não estava. O vírus do jornalismo está impregnado em todos nós e, mais cedo ou mais tarde, conseguimos emparelhar essa atividade com outras que nos dão a feira.
Tempos atrás conversava com um velho amigo, que já deixou nosso convívio, disse-lhe que gostaria de ser economista, mas não queria abandonar o jornalismo. Ele, com um sorriso maroto, disse: exerça as duas profissões. A idéia ficou pelo meio do caminho e a vida encarregou-se de esfarelá-la.
Germano vem se juntar a amigos diletos que emprestam seus nomes e seus prestígios a esse portal. Agnaldo Almeida foi meu primeiro editor, Tião Lucena foi colega de batente n´A União e no velho Correio e Eudes Toscano está nos ouvidos e no coração desde os tempos da Rádio Tabajara na esquina da Rodrigues de Aquino com Almeida Barreto.
Que Germano seja bem-vindo como bem-vindo serão todos aqueles que somam, que constroem, que incentivam e que conquistam seus espaços com merecimento. O primeiro texto dele, no PSonlinebr.com já diz quase tudo. Tudo, mas tudo mesmo, vai aparecer a partir de agora.

0 comentários: