quarta-feira, 17 de junho de 2009

ALGUNS CONTRA MILHÕES

O mais imberbe observador da política paraibana verá o óbvio se debruçar-se sobre o quadro político atual: uma meia dúzia de deputados está disposta a prejudicar a vida de milhões de pessoas.
Esses parlamentares, todos da dita “bancada cassista”, buscam argumentos nos buracos negros de todas as galáxias para justificar a insensatez nesse momento de crise.
São raciocínios enviesados, um jogo imenso de palavras ditas ao léo para explicar essa atitude que não é hostil apenas ao Governo de plantão, mas a milhões de contribuintes paraibanos.
Ao emparedar o Governo Maranhão na Assembleia, contra esse empréstimo do BNDES, os deputados esquecem que esse não é o primeiro nem será o último empréstimo a ser tomado por um Governo na Paraíba.
O senador Cícero Lucena também não fica bem no filme pois há poucos meses o Senado, do qual ele se orgulha de fazer parte, aprovou empréstimo – em dólares – para alguns Estados, inclusive o Ceará onde, segundo alguns, Cícero tem interesses empresariais. Veio a público jogar para a platéia, abandonando uma das suas principais características que é a prudência nos atos.
A cada dia a Paraíba empobrecia na sua atividade política e, agora, chegou ao seu pior nível, graças à minoria da maioria que hoje manipula o Poder Legislativo estadual.

0 comentários: