quinta-feira, 11 de junho de 2009

LEMBRANDO PERNAMBUCO

No artigo que encabeça seu blog, aqui ao lado, o parceiro Germano Ramalho enaltece o projeto do deputado estadual Dunga Júnior (PTB) que pretende valorizar o forrozeiro paraibano, obrigando que as festas juninas sejam animadas – quando utilizar dinheiro público – por artistas “pé de serra”.
Germano desfia um rosário de argumentos, todos importantes e pertinentes, apoiando a iniciativa do parlamentar do Cariri, filho do velho Dungão de Boqueirão e que, por enquanto, está cuidando das suas vacas de leite.
É necessário, porém, acrescentar aos argumentos de Germano o exemplo de Pernambuco que proibiu, durante o carnaval, o uso de axé e outras baboseiras baianas, nos seus eventos. Em Pernambuco dominam o frevo, o maracatu e outras manifestações culturais locais, sem se importar se os empresários estão ganhando ou perdendo dinheiro. Há outros valores mais importantes.
Dunga Júnior merece parabéns pela iniciativa e Germano, igualmente, por repercutir o tema. Eis porque nosso Ramalho não podia ficar fora da mídia.

0 comentários: