quarta-feira, 22 de julho de 2009

A PRINCIPAL REFLEXÃO

Qual o melhor luigar para fazer proselitismo religioso? O púlpito de uma Igreja, é óbvio. Para o deputado Nivaldo Manuel (PPS), porém, esse lugar é a tribuna da Assembleia. E como os demais parlamentares não exercem a atividade legislativa como deveriam, o misto de político e pastor vai ampliando a divulgação de sua doutrina.
Quantos deputados sabem exatamente a definição do termo “laico” em nossa Assembleia Legislativa? Não arrisco dizer.
Seria bom que o deputado Nivaldo Manuel respeitasse as demais religiões. Não importa se há outros evangélicos, se há católicos, umbandistas, budistas ou muçulmanos na Casa de Epitácio Pessoa. Ninguém é obrigado a se submeter aos caprichos de um só parlamentar somente porque ele quer professar sua fé, que por sua merece e deve ser respeitada, mas sem invadir a consciência alheia.
A principal reflexão a ser feita na Assembleia não é a de cunho religioso, mas a de cunho político, em nome de um desenvolvimento que a Paraíba reclama de seus homens públicos. Que o deputado Nivaldo Manuel, com todo respeito, deixe as orações para as igrejas e cuide de apresentar projetos que beneficiem a população paraibana.

0 comentários: