terça-feira, 15 de setembro de 2009

DEUSIMAR SE DESPEDE

Um grande profissional deixa o “batente” hoje. Ele não é jornalista, mas conviveu conosco por muito tempo e, agora, é “punido” com a aposentadoria. Deusimar Guedes, da Polícia Federal, completa seu ciclo à frente do setor de Comunicação Social e, também, de serviço na PF e vai trilhar novos caminhos. Sua crebilidade pode ser observada no texto de despedida que enviou aos veículos de comunicação:
Ilustres jornalistas,
Estou me comunicando para informar a todos que foi publicado no Diário Oficial da União deste dia 14 de setembro de 2009, a minha aposentadoria por tempo de serviço na Polícia Federal. Confesso que recebi tal comunicado com um sentimento ambíguo de alegria e tristeza. Alegria por ter chegado ao fim de uma etapa de trabalho na instituição que servi durante quase trinta anos, na certeza que a mesma está melhor e goza de mais credibilidade perante a sociedade do que quando eu nesta ingressei no ano de 1980; e ouso afirmar que posso não ter contribuído individualmente para o seu engrandecimento, mas com certeza também não denegri a sua imagem.
O sentimento de tristeza é por ter que deixar um convívio diário harmonioso e engrandecedor que sempre tive com os colegas da instituição, o público em geral e especialmente os senhores e senhoras profissionais de imprensa que sempre souberam executar com profissionalismo, inteligência e perspicácia o valoroso papel de levar a informação a toda a sociedade paraibana e brasileira, mesmo quando não atendidos com a presteza e celeridade que necessitam e merecem. Confesso sem demagogia que é de vocês que sentirei mais falta, não por ambicionar a aparição pública, fato comum em funções de comunicador social como a minha, mas sim por estar me afastando de tão saudável e respeitoso convívio.
Aproveito para lembrar que não pretendo ficar inerte perante as causas sociais, deverei enveredar doravante para novas empreitadas, especialmente na área da educação através da prevenção ao uso indevido de drogas, pois na condição de Psicólogo e Bacharel em Direito, e também alicerçado numa experiência adquirida nesses anos todos na atividade policial, espero poder continuar dando minha contribuição a sociedade brasileira agora nesta vertente da educação.
Obrigado a todos pela paciência e deferências sempre a mim dedicadas, espero pode contar com esta mesma parceria nas novas batalhas que pretendo encampar.

João Pessoa/PB, 15 de setembro de 2009
Deusimar Wanderley Guedes

0 comentários: