quinta-feira, 10 de setembro de 2009

ÍNDIOS DA ALDEIA

Foi observando pronunciamentos dos deputados estaduais, através da TV Assembleia, que deu para perceber o quanto é importante a simplicidade no exercício do mandato e o quanto as palavras denotam as ambições escondidas nos labirintos dos discursos.
Nesta quarta-feira (9), por exemplo, o deputado Branco Mendes (DEM) foi à tribuna repercutir informações veiculadas pela imprensa a respeito da morte de agricultores picados por cobras e que não encontraram soro antiofídico nos hospitais do interior, especialmente de Campina Grande.
Branco pediu ao secretário estadual de Saúde, José Maria de França, que providencie o soro nos hospitais para evitar novas mortes na Paraíba por conta de um produto que, em pleno Século XXI, deveria estar sendo oferecido em abundância.
Observei, por outro lado, o discurso eleitoreiro do deputado Rodrigo Soares(PT) a respeito da formação de uma certa Frente Parlamentar do Pré-Sal, pela Casa de Epitácio Pessoa, com apoio de outros parlamentares.
O pano de fundo, óbvio, está no aspecto de propaganda da candidatura de Dilma Roussef para a Presidência da República, num momento em que a população começa a tirar chão de baixo dos pés dessa postulação.
Não seria melhor o parlamentar petista cuidar do feijão-com-arroz de interesse dos paraibanos?

0 comentários: