terça-feira, 22 de setembro de 2009

TOFOLLI: O ELO DA DESMORALIZAÇÃO

Um evento marcado para o próximo dia 30 será a maior demonstração de que o Brasil chegou, finalmente, ao fundo do poço da imoralidade, da falta de ética, de que as instituições se desmoralizam a cada ato e a cada passo e estão dando uma banana para o eleitor/contribuinte.
Estamos prestes a ver um espetáculo deprimente que envolve os três Poderes constituídos da República – o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. Está marcada para o dia 30 a “sabatina” que a Comissão de Constituição e Justiça do Senado fingirá que fará com José Antonio Toffolli, o indicado por Lula para – pasmem! – ocupar uma vaga de ministro no Supremo Tribunal Federal.
Por que a CCJ vai fingir que sabatinará Tofolli? Elementar, meu caro internauta: não haverá “sabatina”, mas homologação de Tofolli para a vaga de ministro da Suprema Corte brasileira, ou seja, um condenado pela Justiça será alçado a um dos mais altos postos da...
...própria Justiça.
É um escárnio que os três Poderes desta republiqueta se unam para cuspir na cara do cidadão que morre todos os dias a fim de sustentar um Estado perdulário e incompetente como o brasileiro com impostos escorchantes e, além disso, ver um condenado – não há duplo sentido nessa afirmativa – chegar ao píncaro da carreira do Judiciário.
Qual a moral que tem o CNJ para punir os tribunais estaduais se ele não consegue estancar essa sangria desatada de desatinos que atingem os altos escalões do próprio Poder Judiciário? Como se pode esperar que o Brasil tenha mais sorte na administração pública se o Presidente da República indica para o Supremo um condenado pela própria Justiça? O que se pode esperar de um Poder Legislativo que, quando não está se esbaldando na lama dos escândalos, se agacha para o Executivo e não tem sequer a preocupação de fingir de achar-se a mulher de César.

0 comentários: