domingo, 25 de outubro de 2009

OPOSIÇÃO INSANA

Há quem esteja enviando e-mails para este escrivinhador rotulando de “desserviço” as críticas feitas à oposição na Assembléia Legislativa. Divirto-me com as contestações e agressões desconexas. Esse rótulo de desserviço poderia ser verdadeiro se, realmente, tivéssemos oposição na Casa de Epitácio Pessoa, mas não temos.
O que está predominando, no Legislativo estadual, é um grupo insano manipulador dos interesses e que usa – ou abusa – de uma eventual maioria conquistada pelo voto mas mantida à força da fidelidade partidária para prejudicar a atuação de todos aqueles que ousem atravessar seu caminho.
O principal alvo desse grupilho de oposição é, óbvio, o governador José Maranhão. Óbvio porque o atual ocupante do Palácio da Redenção foi responsável por ter colocado Cássio e seus aliados no limbo da política paraibana e tê-los condenado a trabalhar duro para a manutenção do status quo na eleição do próximo ano.
Passe-se ao largo do “alvo Maranhão” e veja-se que as “viúvas” de Cássio na Assembléia disparam contra e para todos os lados, mas não conseguem ferir ninguém mortalmente. Que o digam o senador Cícero Lucena anteriormente e João Gonçalves mais recentemente.
Esse resumido grupo manipulador, que recebe todas as benesses e cortesias da Mesa Diretora, decidiu fazer justiça pelas suas próprias atitudes e, para tanto, trai e acusa com desfaçatez, acreditando que o eleitor é ingênuo ou ignorante.
É curioso admitir que há uma semelhança incrível entre a forma fascistóide de agir desse grupo de oposição instalado na Assembléia com o intuito de desestabilizar Maranhão, Cícero e João Gonçalves, com os métodos utilizados pela direção estadual do PSB que empurraram deputados federais, deputados estaduais e suplentes para outros partidos no início deste outubro.
O alinhamento entre as duas facções – os tucanos que querem ver Cícero pelas costas e os "socialistas" que emagreceram o bornal de votos da eleição passada – alcança o patamar da insanidade porque seria razoável que procurassem prejudicar seus iguais, mas ultrapassam as barreiras e chegam à iniquidade de prejudicar a própria Paraíba.

0 comentários: