terça-feira, 12 de agosto de 2008

TREINADOS PARA MENTIR

Um amigo deste blog narrou nesta terça-feira (12) a decepcionante descoberta que fez no domingo (10): os atendentes da Energisa, a ex-Saelpa, segundo ele, são treinados para mentir ao cliente ou usuário, como queiram.
Por volta do meio-dia do domingo, Dia dos Pais, faltou energia na residência do usuário no bairro dos Estados. Com a família começando a se reunir para comemorar a data, num lauto almoço, tomou a iniciativa de ligar para a Energisa, identificou-se e ouviu a triste informação de que o corte era programado e só voltaria às 16 horas.
O cliente reclamou que não havia qualquer informação sobre a suspensão temporária do serviço. O atendente retrucou dizendo que a falta de energia havia sido anunciada pelas emissoras de rádio e um jornal “de grande circulação”. Foi anunciada na TV?, indagou o usuário. “Não, não precisa”, respondeu um irritado atendente.
O atendente disse que o usuário tem obrigação de acompanhar rádio e jornal para saber o que a Energisa informa. O usuário retrucou que não tinha essa obrigação. Nesse momento o cliente descobriu que o atendente estava mentindo: a energia voltou e não foi mais desligada durante todo o domingo. O que comprovava que não havia sido programada nenhuma ação da empresa que detém o monopólio local da distribuição de energia.
Todo o problema reside nessa palavra: monopólio.

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