terça-feira, 25 de novembro de 2008

BODE EXPIATÓRIO

É impressionante a capacidade que têm as “palmatórias do mundo” do jornal Correio da Paraíba em procurar bodes expiatórios para justificar suas catilinárias contra todos aqueles que não agradam aos seus narizes.
A bola da vez, para o pessoal do Correio, é o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, que está prestes a ser expulso do Estado pelos doutos membros do futuro Diário Oficial do Governo.
Não tenho procuração para defender Dom Aldo, só o cumprimentei uma vez e acho que ele, às vezes, dá uma de boquirroto, mas nada que justifique uma campanha de maledicências e sandices que o coloquem na condição de vilão-mor.
A hipocrisia que domina as “opiniões” do Correio é impressionante porque não lembro do jornal ter feito qualquer crítica ao então arcebispo Dom José Maria Pires – que vivia circulando pelos corredores do Correio diariamente – que foi à Granja Santana confortar a família do então governador Ronaldo Cunha Lima logo após logo após este ter desferido tiros contra o ex-governador Tarcísio Buriti.
Por que as “palmatórias do mundo” e as celebridades do Correio que fizeram campanha na TV para o prefeito Ricardo Coutinho não criticam os juízes federais da Paraíba que andaram tomando alguns depoimentos no mês de outubro passado num certo processo que envolve a Receita Federal? Ao que se saiba, Dom Aldo sequer é testemunha nesse caso.
O sentimento de ódio, que alguns alimentam nos textos do Correio, não é da tradição da imprensa paraibana nem dos paraibanos sensatos.

0 comentários: