quinta-feira, 15 de outubro de 2009

DE MENTIRAS E OMISSÕES

O prefeito Ricardo Coutinho e seus eventuais aliados têm sido pródigos em disseminar a desinformação em João Pessoa e, por consequência, para todo o Estado. É um festival de falseamentos que pode enganar os incautos, mas não a quem tem noção do que acontece.
Um dos principais – e mais estúpidos – argumentos de Ricardo e aliados para justificar a falta de novas obras na Capital é porque o Governo do Estado não está correspondendo às expectativas das parcerias que o alcaide imaginava em relação à atual administração.
Conversa fiada. Falta ao Governo, no atual orçamento do Estado, dotações para que as parcerias sejam efetivadas. Quem elaborou o orçamento que está em execução? Acertou quem disse “o Governo Cássio 2”. Exatamente aquele a quem hoje Coutinho endeusa como aliado número um para as eleições de 2010.
O que Coutinho e seus aliados não dizem e o Governo Maranhão não parece saber explicar é que os governos de Cássio – um completo e outro pela metade – pouco ou nada fizeram por João Pessoa e tudo sob a benevolente omissão do alcaide pessoense em início de namoro político.
O que o Cássio 2 deixou no orçamento estadual para João Pessoa? O Prefeito sabia do que foi votado na Assembléia em dezembro de 2008? A maioria da direção do PSB da Paraíba que ocupa os principais cargos da Prefeitura sabia do orçamento que estava sendo aprovado na Assembleia Legislativa? Se sabia, por que não denunciou à época com o majestoso aparato de comunicação de que dispõe (como nenhum outro Prefeito dispôs nesta cidade)? O que foi pior: o desinteresse do Governo Cássio por João Pessoa ou a omissão do Prefeito?
Há, ainda, outro aspecto que merece ser levado em consideração para se avaliar o grau de irresponsabilidade das acusações que estão sendo feitas: por que o Prefeito e seus aliados omitem o volume de recursos previstos para João Pessoa colocadas, no Orçamento da União, pelo então senador José Maranhão? Quais obras estão sendo tocadas ou serão realizadas devido às verbas disponibilizadas pelo então senador peemedebista que hoje ocupa o Palácio da Redenção?
Na realidade, Coutinho vive um doloroso momento de dor-de-cotovelo por ver que a administração estadual começa a deslanchar com algumas obras que ofuscam o binômio megalomania/meia-sola que aterrissou em João Pessoa nos últimos anos. Exemplo? Comparem o custo/benefício do Centro de Convenções e o da Estação Ciência. Não há dúvidas sobre qual dos dois empreendimentos - na mesma área - é mais importante para a Paraíba.

1 comentários:

Anônimo disse...

Porque este tipo de esclarecimento não passa na TV, no lugar das propagandas políticas-partidárias? Seria um serviço e tanto para a população. Parabéns, a verdade em primeiro lugar, doa a quem doer, e olha que votei duas vezes no "Mago" - mas porque Zé pediu, lembra Mago?